Now Foods
Model: 4567
Product ID: 41
Product SKU: 41
L Lisina - Now Foods (500 mg - 100 Cápsulas)

L Lisina - Now Foods (500 mg - 100 Cápsulas)

Marca: Now Foods
Modelo: 4567
Disponibilidade: Imediata
Referência: 13467
aguarde, carregando preço...

A L-Lisina é um aminoácido que foi isolado pela primeira vez em meados de 1889, vindo diretamente de uma proteína do leite conhecida por caseína. Hoje, no mercado, é possível encontrar L-Lisina em cápsula.

A L-Lisina desempenha um papel muito importante em nosso organismo, auxiliando, inclusive, no tratamento de diversas doenças.

A seguir, confira um pouco mais sobre a L-Lisina em cápsula e quais são os principais benefícios desse suplemento.

O que é L-Lisina?

A L-Lisina é um aminoácido muito utilizado na composição de proteínas.

É um aminoácido essencial, portanto, nosso organismo não consegue produzi-lo. Assim, é necessária a ingestão dele através dos alimentos.

A L-Lisina é encontrada em nossa musculatura, possuindo diversas funções biológicas.

Dentre as principais funcionalidades deste aminoácido, está a contribuição para o crescimento dos ossos, formação de anticorpos e colágenos, bem como, auxilia no metabolismo de carboidratos.

Quimicamente falando, a L-Lisina está próxima da arginina, que é igualmente outro aminoácido. Os dois entram em um tipo de competição no nosso organismo.

Quando a L-Lisina é isolada, apresenta-se como um pó esbranquiçado e microcristalino, sem cheiro, levemente salgado e extremamente solúvel em água.

O aminoácido é muito usado na alimentação de determinados animais, principalmente em grandes criações de aves e suínos.

A L-Lisina em cápsula é comercializada contendo, comumente, de 500 mg a 1 g de L-Lisina em cada cápsula.

O aminoácido também pode ser encontrado em carnes, fórmulas infantis, substitutos de refeições e suplementos à base de proteína. Nestes, a L-Lisina aparece misturada a outros demais aminoácidos.

Além disso, juntamente com a metionina, a L-Lisina faz parte da síntese da carnitina. Por sua vez, a carnitina é produzida pelo fígado, cérebro e rins.

Para que haja o processo de produção da carnitina, é essencial que outras substâncias estejam presentes, como o ácido ascórbico, a vitamina B6, a niacina e o ferro.

Por fim, a carnitina possui a importante funcionalidade de gerar energia para o organismo, uma vez que a partir dela há a produção de adenosina trifosfato.

Esta proteína igualmente potencializa o fluxo de sangue, fazendo com que nutrientes e oxigênio sejam transportados aos tecidos, otimizando a saúde geral do corpo.

Benefícios da L-Lisina

Como dito anteriormente, a L-Lisina é um aminoácido essencial. Estes tipos de aminoácidos são como blocos de construção, bem como, o cimento das células presentes em todo nosso corpo.

Assim, são essenciais para diversas funções do organismo, principalmente crescimento ósseo e muscular.

Dos poucos aminoácidos encontrados na natureza, são 20 os essenciais para a criação e crescimento de proteínas. Destes, apenas 10 são produzidos por nosso organismo.

Os outros 10 restantes, são conhecidos por aminoácidos essenciais, portanto, devemos consumi-los através de uma boa dieta para que nossa saúde esteja sempre em dia.

Quando há deficiência de aminoácidos, as células internas sofrem prejuízos, causando sérios problemas para nosso organismo. Por isso mesmo, é muito importante ter uma dieta balanceada.

Os principais benefícios da ingestão de L-Lisina em cápsula são:

  • Diminuição do surto e da reincidência do vírus da herpes;
  • Ajuda do tratamento de diversos tipos de câncer;
  • Redução dos níveis de ansiedade e demais outros sintomas psicológicos;
  • Melhora na absorção de cálcio pelo organismo;
  • Auxilia na prevenção do diabetes;
  • Excelente para fazer a regulagem do intestino;

 

Para que serve a L-Lisina em cápsula?

A L-Lisina em cápsula é indicada para o tratamento de herpes labial. Diversos estudos clínicos realizados em meados de 1980 confirmaram que este aminoácido combate o vírus da herpes.

A maioria dos testes indicaram que a L-Lisina auxilia na redução, bem como, na reincidência das crises de herpes labial, além de acelerar a cicatrização em algumas pessoas.

Outra pesquisa feita com cerca de 1.543 voluntários que possuíam herpes labial e fizeram uso da L-Lisina, apontou resultados muito positivos no tratamento.

É fato que estes dados são considerados subjetivos, portanto, não constituem prova clínica. Porém, indicam altas probabilidades da L-Lisina ser eficiente no combate e prevenção da herpes labial.

A teoria proposta por estes estudos, sumariamente, apontam para o seguinte: quando há a ingestão de L-Lisina em cápsula, e esta supera o nível de arginina no organismo, o vírus da herpes labial deixaria de se multiplicar.

O consumo de L-Lisina  pode também ser utilizado no tratamento de aftas e herpes genital, entretanto, sua eficácia nunca foi objeto de estudo rigoroso nesse sentido.

Como tomar o suplemento?

Para tomar a L-Lisina em cápsula, não é necessário apresentar receita médica, mas sabe-se que, contudo, é aconselhável que você busque pela orientação de um profissional da saúde, pois ele poderá lhe recomendar a dose exata para o seu caso.

Se consumida em excesso, a L-Lisina oferece alguns riscos para a saúde, podendo, inclusive, aumentar os níveis de colesterol e triglicérides, bem como inibir a produção de arginina.

A formação de pedras na vesícula também é outro efeito do excesso de ingestão de L-Lisina em cápsula.

Comumente, recomenda-se ingerir em torno de 12 mg diárias de L-Lisina por quilo de peso.

Efeitos colaterais da ingestão de L-Lisina em cápsula

A L-Lisina em cápsula é um suplemento seguro, se tomado de maneira adequada, e seus efeitos colaterais, caso surjam, são bem leves.

Dentre os efeitos adversos causados por sua ingestão, estão diarreia e dor de estômago.

Ademais, observou-se uma relação entre alguns problemas renais e a ingestão de L-Lisina em cápsula.

Se você possui problemas hepáticos ou deficiências renais, recomenda-se mais atenção na ingestão do suplemento e, para maior segurança, buscar acompanhamento médico.

Contraindicação para o uso do suplemento

Não há muitas contra indicações para a ingestão da L-Lisina em cápsula.

O que recomenda-se é que gestantes e lactantes não façam uso do suplemento.

Onde comprar L-Lisina em cápsula com o melhor preço?

Você pode adquirir o suplemento de L-Lisina em cápsula aqui mesmo na Loja Suplementos Importados.

Oferecemos os melhores suplementos com um preço que cabe perfeitamente no seu bolso.

Nossos produtos estão à pronta entrega e você vai finalizar a compra satisfeito com o atendimento recebido e o produto de qualidade que chegará em sua casa.

Não perca essa oportunidade!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.