Now Foods
Model: 3567
Product ID: 55
Product SKU: 55
New In stock />
L Cisteína - Now Foods (500 mg - 100 Tablets)

L Cisteína - Now Foods (500 mg - 100 Tablets)

Marca: Now Foods
Modelo: 3567
Disponibilidade: Imediata
Referência: 6888
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O que é L Cisteína ?

Para ter uma vida mais saudável, você pode investir em suplementos ricos em substâncias naturais. Por isso que neste artigo vamos trazer até você tudo sobre o que é L Cisteína. Em primeiro lugar, saiba que esse aminoácido é produzido naturalmente pelo nosso organismo.

Contudo, caso seja necessário, é possível que algumas pessoas precisem investir em suplementos para repor certas exigências físicas. Aliás, isso é comum em quem tem a vida muito agitada e sofre muita pressão cotidiana e estresse.
Ainda assim, é preciso orientação e informação ao ingeri-la, visto que ela pode ser tóxica. Nestes casos, ela pode provocar sensação de enjoo, desorientação e até cefaleia. De qualquer forma, confira a seguir mais sobre o que é L Cisteína e como ela pode contribuir para realizar várias funções essenciais ao seu organismo.

 

Benefícios ?

Entre tantas propriedades, note que L Cisteína é conhecida por preservar a massa muscular magra. Ademais, ela também é essencial para ativar nosso sistema imunológico e produzir células T. Vale lembrar que ela também é um dos componentes presentes na formação da insulina e na produção capilar.

Para isso, a substância sofre processos, como a conversão em glicose para produzir energia. Aliás, se esses níveis estiverem baixos tal conversão melhora a resistência física. Além do mais, o medicamento ainda ajuda a proteger os sistemas digestivo e estomacal.

Afinal, eles podem sofrer estresse e efeitos colaterais por influência de outros componentes. Para ajudar nisso, você ainda pode adicionar na sua dieta nutrientes como:

  • Vitamina B6;
  • Cálcio;
  • Vitamina E;
  • Selênio;
  • Vitamina C.

Enfim, assim como entender melhor o que é L Cisteína, é sempre bom conhecer alguns dos seus maiores benefícios:

  • Contribui para a ativação do sistema imunológico;
  • Previne o catabolismo muscular;
  • Ajuda a fortalecer a massa muscular magra;
  • Melhora a resistência física;
  • Ajuda a produzir células T.

Para que serve ?

Como função básica, ela ajuda a acelerar nossa recuperação física e mental. Em outras palavras, ela apresenta benefícios que ajudam na termogênese e no ganho de tecido muscular magro. Nesse sentido, o suplemento é indicado para você que está com as funções imunológicas danificadas.

Afinal, qualquer pessoa idosa ou jovem pode estar exposta a poluentes e demais fatores prejudiciais à saúde. Afinal, ela também é popular por suprir nosso corpo com proteção imunológica e efeitos antioxidantes extras. Em geral, uma suplementação com L Cisteína vai propiciar a você uma série de indicações, como:

  • Contribui para prevenir casos de catarata;
  • Fortalece e repara cabelo, unhas e pele;
  • Auxilia no crescimento;
  • Auxilia no tratamento de enfisema e tuberculose;
  • Previne a aterosclerose;
  • Ajuda a tratar diversas doenças hepáticas.

Para ativar seus benefícios, suas aplicações têm relação as suas funções do organismo. Ou seja, elas incluem a melhora das funções de defesa e o aumento da capacidade antioxidante do organismo. Além do mais, essa substância pode ser ingerida para ajudar a proteger o sistema linfático e o fígado.

Na prática, esses suplementos são ideais para você que precisa proteger olhos, intestinos e, claro, ajudar em processos de desintoxicação. Além disso, a L Cisteína também tem como benefício proteger o sistema cardiovascular. Para isso, ele contribui para a prevenção do mau colesterol, o LDL.

Enfim, o suplemento pode controlar os níveis de glicose sanguíneo e até diminuir os danos gerados por acidentes vasculares, como AVC. Afinal, ela ajuda no controle e redução de inflamações vasculares. Até porque ela melhora funções do sistema imunológico.

Para finalizar seus benefícios, essa forma de Cisteína ainda tem ótimas funções para melhorar rendimento esportivo. Isso porque ela combate estresse e fatiga muscular, garantindo o aumento da capacidade antioxidante do organismo humano. Assim, você ganha mais resistência e rendimento atlético.

Como tomar ?

Em relação à sua posologia, a L Cisteína não requer muitos cuidados. Afinal, podemos dizer que ela é um aminoácido não-essencial, e isto significa que o organismo é capaz de a sintetizar mediante reações enzimáticas a partir da metionina.

Sendo assim, as indicações são de cerca de 10 mg ao dia. De qualquer forma, a posologia mais comum ao tomar o medicamento é a ingestão diária de 1 cápsula entre cada refeição. Contudo, se você sentir desconforto estomacal, prefira essa ingestão junto às refeições.

Efeitos colaterais ?

Para saber tudo sobre o que é L Cisteína, também é preciso conhecer possíveis efeitos colaterais. Em primeiro lugar, em doses indicadas ela não costuma apresentar efeitos secundários. Entretanto, se você tiver afeções renais ou hepáticas é preciso ter cuidado.

Afinal, sem uma supervisão médica não indicamos a ingestão de grandes quantidades do suplemento. Para tanto, no caso de uma possível superdosagem, podem aparecer alguns efeitos secundários, como:

  • Gases;
  • Reações alérgicas;
  • Altos níveis de oxidação do corpo;
  • Vômitos;
  • Desconfortos gastrointestinais;
  • Diarreia.

Contraindicação

Como sempre salientamos, jamais compre medicamentos ou suplementos sem a orientação de um médico ou especialista. Além do mais, lembre-se de nunca misturar medicamentos como a L Cisteína a estimulantes como bebidas alcoólicas, drogas ou nicotina.

Enfim, para amenizar possíveis sintomas, tenha sempre uma dieta rica em nutrientes e faça exercícios físicos regularmente. Em todo caso, fique atento com algumas das contraindicações mais comuns sobre a substância:

  • Mulheres em fase de amamentação;
  • Pessoas com hipersensibilidade à substância;
  • Mulheres gestantes.

Além do mais, em caso de hipersensibilidade ao produto indicamos que você descontinuar seu uso e ainda procure uma consulta médica. Aliás, é sempre bom respeitar o prazo de validade indicado na embalagem. Por outro lado, apesar de não existir contraindicações mediante faixas etárias, sua utilização é mais adequada para pessoas adultas.

Na dúvida sobre a L Cisteína e suas contraindicações, siga o modo de usar indicado pelo fabricante. Vale relembrar que em doses habituais ela não costuma apresentar efeitos secundários. De qualquer forma, se você tiver afeções renais ou hepáticas precisa ingerir quantidades determinadas por seu médico.

Até porque grandes quantidades do suplemento podem aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos e causar problemas físicos. Neste caso, citamos desmaios e fortes dores de cabeça. Enfim, antes de iniciar um tratamento como suplementação, recomendamos a consulta de médico.

Onde comprar L Cisteína com o melhor preço ?

Para finalizar nosso artigo sobre o que é L Cisteína, só falta saber onde encontrar esse suplemento no mercado. Para isso, nem precisa fazer grandes buscas. Afinal, fale direto com a Loja Suplementos Importados e descubra que os melhores medicamentos, preços e condições estão sempre ao seu alcance.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características