Now Foods
Model: 5433
Product ID: 119
Product SKU: 119
New In stock />
Curcuma - Now Foods (Curcumina) - (60 Cápsulas - 630 mg )

Curcuma - Now Foods (Curcumina) - (60 Cápsulas - 630 mg )

Marca: Now Foods
Modelo: 5433
Disponibilidade: Imediata
Referência: 7843
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Curcuma ou Curcumina O que é ?

Aprender o que é cúrcuma é importante, afinal trata-se de uma das plantas mais conhecidas do planeta. Esta planta é muito usada para fins medicinais e também no uso culinário, especialmente como tempero para saladas e carnes.

Em algumas regiões do país, a planta é conhecida como açafrão-da-terra e açafrão-da-índia. Ao mesmo tempo, é muito versátil e o uso, embora não tão comum assim, pode ser em produtos têxteis e também de perfumaria.

Para saber o que é cúrcuma é necessário descobrir quais são os benefícios e para que serve. Em seguida, confira como tomar, efeitos colaterais, contraindicações e onde comprar o seu suplemento com segurança.

Benefícios da cúrcuma

A cúrcuma é um antioxidante e pode ser utilizada como um remédio natural. Sendo assim, é possível tratar febres, problemas gastrointestinais e resfriados.

O açafrão-da-índia é usado há milênios na Ásia e com excelentes resultados. Essa planta chegou ao ocidente a apenas 500 anos pelos portugueses.

Para sentir os benefícios que a cúrcuma traz, é importante conhecê-los primeiro. Nesse cenário, é possível citar seis vantagens e a seguir confira cada uma delas:

  • Alivia inflamações da pele: Por ter efeitos anti-inflamatórios, alguns problemas de pele podem ser combatidos. Acne, eczema e psoríase são exemplos claros sobre como o açafrão-da-índia é bom para a saúde.
  • Estimula o sistema imune: Certamente é crucial estar com o sistema imunológico forte e a cúrcuma tem propriedades que auxiliam nisso.
  • Regula a flora intestinal: Um dos piores problemas é a desregulação da flora intestinal, porém com a cúrcuma dá para mantê-la regulada. Lembre-se: esses microrganismos habitam naturalmente o intestino.
  • Melhora a resposta anti-inflamatória natural: O organismo consegue proteger o corpo contra inflamações e o açafrão-da-terra auxilia nisso.
  • Desintoxica e trata problemas de fígado: Se o consumo for correto, uma das vantagens é ter a desintoxicação do fígado. se existirem alguns problemas no fígado, o açafrão-da-terra também é indicado.
  • Regula colesterol: Aliada a uma alimentação equilibrada, a cúrcuma auxilia a manter os níveis de triglicerídeos equilibrados.

Todos esses benefícios são sentidos pelo organismo e qualquer efeito rebote. Portanto, se o consumo for feito com segurança, as vantagens logo aparecem.

Para ter esses efeitos, é preciso ter atenção na hora de escolher o suplemento. Um dos maiores erros é não conferir a origem da loja e se é confiável ou não.

Agora que você sabe o que é e os benefícios da cúrcuma, é útil prosseguir. Embora já tenha sido explicado, é necessário aprofundar neste assunto.

Para que serve a cúrcuma

O corpo humano sente os benefícios que o açafrão-da-terra oferece, como mostrado acima. Do mesmo modo, a ação anti-inflamatória, antioxidante e antibacteriana são essenciais para que o organismo se mantenha forte.

Quando alguém pensa na cúrcuma, é comum que surjam dúvidas sobre o tema. Uma das principais é para que serve e abaixo confira quatro funções inerentes:

  • Ajudar no processo de emagrecimento;
  • Combater resfriados e gripes;
  • Evitar crises de asma;
  • Melhorar a digestão.

Um dos usos mais comuns da cúrcuma é como tônico cerebral, ou seja, auxiliando na inibição da formação de coágulos no sangue. Além disso, o item ainda contribui no alívio dos sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual).

A curcumina, que é o princípio ativo do açafrão-da-terra, é usada em pomadas. No entanto, o consumo mais indicado para o dia a dia é em forma de cápsulas.

Como tomar ?

A cúrcuma pode ser tomada via chá ou mesmo comendo a raiz, porém nem todos têm tempo de tomar assim. Uma forma interessante de consumir é via cápsula e para esse caso em específico é preciso este cronograma:

  • Logo após ter tomado o seu café da manhã, tome a primeira cápsula;
  • Alguns minutos antes de dormir, dome a segunda cápsula do dia.

Duas cápsulas por dia e, se possível, a cada doze horas, bem como não consuma uma quantidade maior do que é essa. Caso contrário, saiba que pode acontecer o efeito rebote e esse é o tema do próximo tópico a ser trabalhado.

Efeitos colaterais

Em primeiro lugar, destaca-se que a maior parte das pessoas tomam e não tem qualquer tipo de efeito colateral. No entanto, é importante respeitar a quantidade e não ultrapassar, já que os efeitos colaterais podem acontecer.

Se o uso for excessivo, a pessoa pode sentir uma forte irritação no estômago. Outro tipo de efeito colateral é o enjoo e até mesmo ocasionar ânsias de vômito.

Se você consumir uma quantidade maior do que a permitida e sentir algum dos sintomas citados acima, suspenda o uso. Não se esqueça de consultar um médico, pois o profissional tem condição de avaliar outros tipos de causas.

Contraindicação da cúrcuma

Embora o consumo de cúrcuma seja liberado para a maioria das pessoas, existem casos em que há contraindicações. Para esses casos, o mais indicado é não consumir o produto e a seguir veja quem devem evitar o açafrão-da-índia:

  • Pacientes que estejam tomando anticoagulantes ou mesmo estão com obstruções nas vias biliares, em função da pedra na vesícula;
  • Grávidas e lactantes devem ingerir cúrcuma apenas sob orientação e supervisão médica.

Se você não estiver dentro dos grupos descritos anteriormente, o consumo é liberado e, se feito corretamente, sem qualquer efeito colateral. Em outras palavras, o açafrão-da-índia é versátil e a maioria das pessoas podem tomá-lo.

Onde comprar Curcuma Curcumina com o melhor preço?

Por fim, é necessário aprender a como comprar a cúrcuma e ter o melhor preço disponível, além da qualidade. A dica é que a compra seja feita na loja de suplementos importados, já que ela oferece os melhores produtos.

A compra é bem fácil e não é preciso muito, pois basta entrar no site. Logo após, escolha os produtos desejados e siga os outros passos para comprar.

A loja de suplementos importados traz muita segurança nas compras realizadas. Por ter muita qualidade no mercado, você compra a recebe o produto em casa.

Aproveite os benefícios mostrados nesse texto e procure fazer a compra de um site seguro. Enfim, pensar nisso é investir no seu bem-estar e ter aprendido o que é cúrcuma auxiliou nisso.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.