Now Foods
Model: 34566
Product ID: 89
Product SKU: 89
New In stock />
Coenzima Q10 - Now Foods (100 mg/150 softgel)

Coenzima Q10 - Now Foods (100 mg/150 softgel)

Marca: Now Foods
Modelo: 34566
Disponibilidade: Imediata
Referência: 3577
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Coenzima Q10 O que é (Ubiquinona)

A Coenzima Q10 (Ubiquinona), é um composto de substâncias que já são provenientes do corpo humano. Isso significa que são produzidas pelo próprio organismo para manter o funcionamento regular das células. Geralmente, são encontradas em órgãos como coração, rins e fígado.

Sendo assim, é caracterizada por sua propriedade antioxidante, tendo em vista que protege as células da oxidação dos chamados radicais livres. Pode ser encontrada em alimentos como amêndoas, carnes e legumes, e também é produzida em forma de suplemento, para a garantia de resultados mais rápidos.

Trata-se, portanto, de um conjunto de cápsulas que oferecem essa enzima para pessoas que possuem deficiência de sua ação no metabolismo. Conheça as suas principais características:

 

Benefícios da coenzima q10 ?

As propriedades da Coenzima Q10 garantem diversos benefícios à saúde. Veja a seguir:

 

Aumento de energia

A ingestão de Coenzima Q10 envolve a produção de moléculas de ATP, o que indica o aumento de energia no corpo humano. Sendo assim, além de melhorar a ação do organismo, é excelente para estimular a prática de exercícios físicos.

Isso porque, a redução do estresse oxidativo e do cansaço, leva à melhor predisposição do corpo. O resultado é a maior eficiência nas atividades do dia a dia.

 

Prevenção do câncer e doenças cardiovasculares

O uso dessa substância também favorece a prevenção de diversas doenças. Entre elas as cardiovasculares, o câncer, e a diabetes.

Desse modo, os nutrientes ingeridos na administração adequada do suplemento, favorecem a melhora da atividade cardíaca e repõe a redução proveniente dos efeitos colaterais de remédios como estatina - comumente ingeridos por quem possui colesterol alto e doenças como hipertensão arterial.

Além disso, a diminuição do estresse oxidativo - efeito da enzima - contribui para a prevenção do câncer.

 

Auxílio no emagrecimento

Devido à ação da enzima ao metabolizar a gordura, há um auxílio no emagrecimento. Desse modo, se associada à maior disposição para prática de exercícios físicos e uma boa alimentação, as chances de eliminar gordura são ainda maiores.

Trata-se, portanto, de um benefício para quem deseja aumentar a disposição e perder peso. Levando em consideração também, que não existem agentes específicos que indiquem ganho ou perda de peso.

 

Melhor capacidade do cérebro

Ademais, um outro efeito da enzima, também chamada Ubiquinona, é a melhor ativação da memória e da capacidade do cérebro.

Isso ocorre porque a redução dos radicais livres, favorece a maior energia do cérebro, o que desenvolve a sua ação e previne doenças ocasionadas por perda de memória, principalmente para a população com idade avançada.

 

Estímulo na produção de anticorpos

O estímulo na produção de anticorpos também pode ser considerado um benefício de consumo dessa substância.

Isso porque, com a redução dos radicais livres, o sistema antioxidante de defesa das células se apresenta e com isso, há um equilíbrio desses agentes, bem como na oxidação do organismo.

Desse modo, há maior ativação da imunidade pela capacidade defensora celular.

 

Proteção da pele

Por fim, também podemos destacar a proteção da pele como um benefício presente do uso da Coenzima Q10.

Em primeiro lugar, porque previne os sinais de envelhecimento da pele, como flacidez, rugas, entre outros. Por isso, a neutralização por essa enzima protetora, é fundamental para evitá-los e ainda auxiliar no rejuvenescimento facial.

Em segundo lugar, podemos indicar que a suplementação da Coenzima Q10 com associação a cremes dermatológicos e um bom filtro solar, os efeitos podem ser ainda mais evidentes. E, por isso, proteger até mesmo do câncer de pele.

 

Para que serve ?

As cápsulas de Coenzima Q10 servem para qualquer pessoa que possui deficiência na produção desse nutriente ou que simplesmente desejam reforçar a defesa das células. Também é uma boa dica para quem deseja ampliar o estímulo energético para as atividades intelectuais e físicas.

O que acontece é que, a partir dos 30 anos de idade, há uma redução em sua produção natural do organismo, e por isso, ingerir esse suplemento é fundamental para melhorar a saúde e qualidade de vida.

Além disso, também serve para melhora da atividade fértil de mulheres que possuem dificuldades para ficar grávida. Isso porque, a diminuição de radicais livres favorece a produção de óvulos saudáveis. Portanto, é uma boa dica para o público feminino, principalmente após essa idade.

E mais: é uma recomendação para os acometidos com doenças cardiovasculares e diabetes, a fim de regular o funcionamento do organismo e proteger a ação das células. As propriedades antioxidantes da substância também previnem o envelhecimento precoce.

Desse modo, também é recomendado como uso benéfico para pessoas que fazem uso de estatina (com alto nível de colesterol) ou no caso de doenças que alteram o funcionamento metabólico das mitocôndrias.

 

Como tomar coenzima q10 ?

A administração das cápsulas é por ingestão via oral. Para adultos e idosos, o recomendado é ingerir 1 cápsula do suplemento entre 1 a 3 vezes por dia, ou de acordo com a indicação do especialista responsável.

Sendo assim, o ideal é consumir o total de 50 mg a 200 mg por dia em quantidade. Porém, é muito importante contatar um médico ou nutricionista que possa sanar as dúvidas a respeito e indicar a quantidade ideal. Alguns nutricionistas recomendam que o uso seja acompanhado de refeições.

É válido salientar, portanto, que a quantidade de ingestão do suplemento pode variar. Sendo assim, funciona de acordo com a necessidade de cada organismo. Após abrir a embalagem, é indicado consumir as cápsulas em até 60 dias.

 

Efeitos colaterais

Em geral, há uma grande tolerância para o consumo da Coenzima Q10, inclusive para pacientes maiores de 65 anos.

Alguns efeitos podem ser notados apenas em pacientes com hipersensibilidade, como náuseas, dor de cabeça, dores musculares, diminuição de glicose, redução de apetite e da pressão arterial.

Caso você apresente algum desses sintomas ao ingerir o suplemento, entre em contato com o seu médico e peça orientações.

 

Contraindicação

A ingestão da Coenzima Q10 é contraindicada para crianças, mulheres gestantes ou em período de amamentação (lactantes). Isso porque, não há comprovação de segurança para uso nesses grupos.

Sendo assim, é recomendada apenas para a população maior de 19 anos.

 

Onde comprar coenzima q10 com o melhor preço ?

Após observar todos os benefícios da Coenzima Q10, se você deseja comprar esse item com um melhor preço, o mais indicado é procurar em lojas de suplementos importados.

Isso porque, além de maior segurança sobre essas vantagens, há a redução de custos, gerando maior custo-benefício do produto.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.